Pular para o conteúdo principal

Somos a Jarp!


A Jornada Alagoana de Relações Públicas (Jarp) é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Comunicação e Relações Públicas (Corps), com coordenação de Mirtes Torres, no entanto o evento vem sendo orientado pela professora Adriana Thiara Oliveira e apoiado pelos alunos, professores e coordenadores dos cursos de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

O intuito é oferecer um momento extraclasse, fazendo com que alunos, profissionais e organizações mantenham um relacionamento. Além disso, tem o objetivo de promover um amplo debate e problematizar das profissões e atividades de comunicação no estado de Alagoas.

A terceira edição, que acontece neste ano de 2016, será realizada no auditório da Faculdade de Medicina (Famed), neste dia 8 de dezembro, a partir das 14h, durante a programação do Congresso Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). O tema será “Imagem e Reputação: Um Olhar sobre a Política”.

A justificativa pela escolha do tema é dada devido a sua atualidade e contexto social, visto que a Jarp, além de seu cunho acadêmico, contribui para a observância das tendências em comunicação e relacionamento, fazendo também haja um desenvolvimento intelectual e maior entendimento de mercado dos envolvidos, colaborando para a formação profissional.

Com carga horária de 10h, além de realização do Corps, conta com o apoio e parceria da ASCOM UFAL, do Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos (Nurpe) do Instituto Federal de Alagoas – Ifal, e do Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas – Ufal. 

A expectativa é que compareçam 150 pessoas dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Administração e áreas afins dentro e fora da Universidade, e alunos do curso de Turismo e Hotelaria do Ifal.

Por Leticia Cardoso - Acadêmica de Jornalismo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa de debates - JARP 2015

Klebson Candido O Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso contará com uma programação voltada à comunicação. É a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), que acontece durante a Bienal do Livro e promete reunir alunos, docentes e profissionais da área. A JARP 2015 reúne em sua programação palestra, conferência, oficina e mesa de debates que dará o ponta pé inicial à 2ª edição da “Jornada”. “Os participantes poderão conferir um amplo debate sobre as Relações Públicas e as perspectivas para a profissão, uma vez que teremos representação da academia, do mercado e das instituições de classe, além disso, os estudantes trarão suas experiências”, disse Adriana Thiara Oliveira, docente do Instituto Federal de Alagoas e mediadora do debate. Sobre a realização da JARP durante a Bienal do Livro, a docente do IFAL disse ainda: “Estamos finalizando as celebrações do Centenário das Relações Públicas. Em 2014, quando fizemos a JARP , fizemos para abrir o ano do centenário, a

OFICINA DE GESTÃO DE EVENTOS

Ontem, dia 3 de outubro, a Jornada Alagoana de Relações Públicas realizou o primeiro evento do ano, a Oficina de Organização de Eventos. Realizado no bloco de Comunicação Social (COS), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), teve início às 19h e contou com três convidados.                    Apresentados pela Professora Adriana Thiara, os palestrantes foram: Fabiano Said, gerente da empresa PromoSix; Valéria Alves, professora do Ifal dos cursos de Turismo e Hotelaria; Drica Cerqueira, formada em Jornalismo pela Ufal.             A primeira a falar foi Valéria - formada em Relações Públicas e mestrado em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Federal do Ceará - conversou com os participantes sobre eventos acadêmicos; Depois, Drica Cerqueira - formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e fez três cursos nas áreas de eventos e cerimoniais, fundadora da empresa Lumiar - deu ênfase na organização de casamentos; O último a falar foi Fabia

100 anos de Relações Públicas no Brasil e os desafios em Alagoas

Klebson Candido Com o tema “Perspectivas para as Relações Públicas em Alagoas”, a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), idealizada pelo Grupo de Pesquisa de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - CORPs-UFAL trará uma programação voltada à comunicação ao Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso, durante a 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, dia 29 de novembro, das 9h30 às 17h, na sala Pajuçara. A coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Nunes, que estará na mesa de debates da JARP falou ao blog sobre os desafios dos profissionais e estudantes em Alagoas no ano em que se comemora 100 anos de atividade de Relações Públicas no Brasil. “O maior desafio é construir uma identidade como profissão sólida. Alagoas ainda não sabe o que é Relações Públicas. Não sabe o que faz esse profissional. Temos uma grande tarefa”, disse. Para Sandra Nunes, a importância da consolidação da Jornada Alagoana d