Pular para o conteúdo principal

Diário de Bordo

Aqui você encontra a rotina de reuniões para a concepção da III Jornada Alagoana de Relações Públicas e fica por dentro de tudo o que preparamos para você!

I REUNIÃ0 - 23.06.2016




  • Em nossa primeira reunião definimos as divisões de equipes e quem lideraria cada uma delas. A equipe de Comunicação teve como líder a aluna Amanda Kelly, de Relações Públicas; a de Logística, Ellen Claúdia, de Relações Públicas; a de Inscrição, Yasmin Costa, Relações Públicas. Além disso, definimos o tema dessa edição da Jornada: Imagem, Reputação e Crise: Um olhar sobre a política e as organizações;

II REUNIÃO - 11.07.2016


  • Nesta reunião, decidimos por fazer um minicurso sobre Marketing e Política que, incialmente, teve data marcada para o dia 03 de agosto. A sugestão foi que fosse feita uma mesa redonda de cerca de 40 minutos e que houvesse um intervalo antes de dar início ao minicurso. 
  • Para que isso fosse possível, foram dados encaminhamentos a equipe de logística sobre ofícios para locação de local e à equipe de comunicação, foi designado o início das atividades para divulgação. Além disso, decidimos por montar um stand no Cos para vendas e informações sobre a Jarp. 


III REUNIÃO - 21.07.2016


  • A partir daqui, mais do que nunca, passamos a incorporar o grupo de pesquisa Comunicação e Relações Públicas (Corps) as plataformas do blog, afim de que todos os integrantes da equipe e o futuro público do evento ficassem cientes do que se tratada a iniciativa. 
  • Foi decidido por abrir um edital para a participação de mais vinte estudantes na organização da Jornada. Este, seria publicado no dia 25 de julho. 
  • A venda de camisas e canecas da Jarp foi também integrada ao Encontro Nordeste de História da Mídia.



IV REUNIÃO - 30.08.2016


  • O projeto da III Jornada foi apresentado aos novos integrantes da equipe.
  • Foram prestadas contas da venda de canecas e camisas no eventos História da Mídia. 
  • À equipe de Comunicação, foi solicitada novas artes para camisas e canecas. Além disso, deu-se início a programação pré-jarp para o mês de setembro. 



V REUNIÃO - 19.09.2016



  • Nesta etapa da construção da Jornada, começamos a nos preparar para realizar o evento em meio a uma greve docente e começamos a articular sua execução no Caiite 2016. 
  • Ajustamos a organização para o evento 'Gestão de Eventos', que acontece no dia 03 de outubro, com carga horária de 20h.

VI REUNIÃO - 20.10.2016


  • Fizemos prestação de contas para o controle do caixa da III Jarp; 
  • A equipe discutiu como se deu o curso de Gestão de Eventos e o que poderíamos melhorar para o próximo; 
  • A III Jarp foi confirmada para acontecer dentro do Caiite 2016;
  • Foi decidido a realização do evento 'Francamente', que também lançaria o evento da III Jornada de Relações Públicas.
VII REUNIÃO - 26.09.2016


  • Reunião para divisão de funções do Francamente. 




PÓS-EVENTO III JARP



A Jornada Alagoana de Relações Públicas recebeu 45 pessoas, sendo um record no histórico de público do evento. Contou com quatro palestrantes mantendo seguindo as áreas de marketing, comunicação e ciência política, foram eles: Erik Balbino, Ronaldo Bispo, Júnior Tigre e Ranulfo Paranhos, que fizeram suas apresentações respectivamente nesta ordem.
Nos intervalos de cada palestra o evento contou com sorteio de brindes, um oferecimento dos patrocinadores Spia, Coringa e Edufal. Ao todo foram quatro sorteios e três brindes em cada um deles.
O evento iniciado às 14h teve um coffe break às 17h, para logo depois dar início a palestra de encerramento com o professor Ranulfo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa de debates - JARP 2015

Klebson Candido O Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso contará com uma programação voltada à comunicação. É a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), que acontece durante a Bienal do Livro e promete reunir alunos, docentes e profissionais da área. A JARP 2015 reúne em sua programação palestra, conferência, oficina e mesa de debates que dará o ponta pé inicial à 2ª edição da “Jornada”. “Os participantes poderão conferir um amplo debate sobre as Relações Públicas e as perspectivas para a profissão, uma vez que teremos representação da academia, do mercado e das instituições de classe, além disso, os estudantes trarão suas experiências”, disse Adriana Thiara Oliveira, docente do Instituto Federal de Alagoas e mediadora do debate. Sobre a realização da JARP durante a Bienal do Livro, a docente do IFAL disse ainda: “Estamos finalizando as celebrações do Centenário das Relações Públicas. Em 2014, quando fizemos a JARP , fizemos para abrir o ano do centenário, a

OFICINA DE GESTÃO DE EVENTOS

Ontem, dia 3 de outubro, a Jornada Alagoana de Relações Públicas realizou o primeiro evento do ano, a Oficina de Organização de Eventos. Realizado no bloco de Comunicação Social (COS), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), teve início às 19h e contou com três convidados.                    Apresentados pela Professora Adriana Thiara, os palestrantes foram: Fabiano Said, gerente da empresa PromoSix; Valéria Alves, professora do Ifal dos cursos de Turismo e Hotelaria; Drica Cerqueira, formada em Jornalismo pela Ufal.             A primeira a falar foi Valéria - formada em Relações Públicas e mestrado em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Federal do Ceará - conversou com os participantes sobre eventos acadêmicos; Depois, Drica Cerqueira - formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e fez três cursos nas áreas de eventos e cerimoniais, fundadora da empresa Lumiar - deu ênfase na organização de casamentos; O último a falar foi Fabia

100 anos de Relações Públicas no Brasil e os desafios em Alagoas

Klebson Candido Com o tema “Perspectivas para as Relações Públicas em Alagoas”, a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), idealizada pelo Grupo de Pesquisa de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - CORPs-UFAL trará uma programação voltada à comunicação ao Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso, durante a 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, dia 29 de novembro, das 9h30 às 17h, na sala Pajuçara. A coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Nunes, que estará na mesa de debates da JARP falou ao blog sobre os desafios dos profissionais e estudantes em Alagoas no ano em que se comemora 100 anos de atividade de Relações Públicas no Brasil. “O maior desafio é construir uma identidade como profissão sólida. Alagoas ainda não sabe o que é Relações Públicas. Não sabe o que faz esse profissional. Temos uma grande tarefa”, disse. Para Sandra Nunes, a importância da consolidação da Jornada Alagoana d