Pular para o conteúdo principal

Diário de Bordo

Aqui você encontra a rotina de reuniões para a concepção da III Jornada Alagoana de Relações Públicas e fica por dentro de tudo o que preparamos para você!

I REUNIÃ0 - 23.06.2016




  • Em nossa primeira reunião definimos as divisões de equipes e quem lideraria cada uma delas. A equipe de Comunicação teve como líder a aluna Amanda Kelly, de Relações Públicas; a de Logística, Ellen Claúdia, de Relações Públicas; a de Inscrição, Yasmin Costa, Relações Públicas. Além disso, definimos o tema dessa edição da Jornada: Imagem, Reputação e Crise: Um olhar sobre a política e as organizações;

II REUNIÃO - 11.07.2016


  • Nesta reunião, decidimos por fazer um minicurso sobre Marketing e Política que, incialmente, teve data marcada para o dia 03 de agosto. A sugestão foi que fosse feita uma mesa redonda de cerca de 40 minutos e que houvesse um intervalo antes de dar início ao minicurso. 
  • Para que isso fosse possível, foram dados encaminhamentos a equipe de logística sobre ofícios para locação de local e à equipe de comunicação, foi designado o início das atividades para divulgação. Além disso, decidimos por montar um stand no Cos para vendas e informações sobre a Jarp. 


III REUNIÃO - 21.07.2016


  • A partir daqui, mais do que nunca, passamos a incorporar o grupo de pesquisa Comunicação e Relações Públicas (Corps) as plataformas do blog, afim de que todos os integrantes da equipe e o futuro público do evento ficassem cientes do que se tratada a iniciativa. 
  • Foi decidido por abrir um edital para a participação de mais vinte estudantes na organização da Jornada. Este, seria publicado no dia 25 de julho. 
  • A venda de camisas e canecas da Jarp foi também integrada ao Encontro Nordeste de História da Mídia.



IV REUNIÃO - 30.08.2016


  • O projeto da III Jornada foi apresentado aos novos integrantes da equipe.
  • Foram prestadas contas da venda de canecas e camisas no eventos História da Mídia. 
  • À equipe de Comunicação, foi solicitada novas artes para camisas e canecas. Além disso, deu-se início a programação pré-jarp para o mês de setembro. 



V REUNIÃO - 19.09.2016



  • Nesta etapa da construção da Jornada, começamos a nos preparar para realizar o evento em meio a uma greve docente e começamos a articular sua execução no Caiite 2016. 
  • Ajustamos a organização para o evento 'Gestão de Eventos', que acontece no dia 03 de outubro, com carga horária de 20h.

VI REUNIÃO - 20.10.2016


  • Fizemos prestação de contas para o controle do caixa da III Jarp; 
  • A equipe discutiu como se deu o curso de Gestão de Eventos e o que poderíamos melhorar para o próximo; 
  • A III Jarp foi confirmada para acontecer dentro do Caiite 2016;
  • Foi decidido a realização do evento 'Francamente', que também lançaria o evento da III Jornada de Relações Públicas.
VII REUNIÃO - 26.09.2016


  • Reunião para divisão de funções do Francamente. 




PÓS-EVENTO III JARP



A Jornada Alagoana de Relações Públicas recebeu 45 pessoas, sendo um record no histórico de público do evento. Contou com quatro palestrantes mantendo seguindo as áreas de marketing, comunicação e ciência política, foram eles: Erik Balbino, Ronaldo Bispo, Júnior Tigre e Ranulfo Paranhos, que fizeram suas apresentações respectivamente nesta ordem.
Nos intervalos de cada palestra o evento contou com sorteio de brindes, um oferecimento dos patrocinadores Spia, Coringa e Edufal. Ao todo foram quatro sorteios e três brindes em cada um deles.
O evento iniciado às 14h teve um coffe break às 17h, para logo depois dar início a palestra de encerramento com o professor Ranulfo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Francamente... O que falar de elições?!

               No último dia 12 de novembro, a equipe da III Jornada Alagoana de Relações Públicas (Jarp) realizou seu último pré-evento antes da realização da Jornada. Tivemos uma mesa redonda com a participação de seis profissionais das áreas de comunicação e ciência política. A recepção dos participantes começou às 10h, na Sala de Formação do Maceió Shopping.             Mediados por Adriana Tiara e Delane Barros, os palestrantes fizeram uma analise da conjuntura das eleições municipais de 2016. Foram eles: Carlos Madeiro, jornalista; Allan Agra, publicitário; Willber Nascimento, cientista político; Marcos Roberto, relações públicas; Cláudia Galvão, jornalista e Gilson Monteiro, também jornalista.  Juntos construíram uma linha de debate riquíssima para os participantes.             Houve também sorteio de ingressos para ci...

Marketing Político x Marketing Eleitoral

No último dia 30 de outubro encerram-se, de fato, as campanhas para as eleições às prefeituras do país. Em nossa cidade, Maceió, a campanha do prefeito reeleito, Rui Palmeira, fez sucesso e grudou na cabeça do pessoal. Quem é o profissional responsável por esse tipo de campanha e o que é mais importante durante essa etapa? O profissional que cuida e monta a campanha dos candidatos nas eleições são os maketeiros. No entanto, precisamos deixar claro que o marketing político e o marketing eleitoral, e ela é crucial para a campanha. Primeiro, o marketing político. Ele é permanente e está ligado a formação da imagem do candidato a longo prazo. Segundo o site Eleitor Online, “o objetivo em um primeiro momento compatibilizar o discurso com os anseios do eleitorado e tornar a pessoa conhecida de um número cada vez maior de eleitores na sua área de influência, de forma a conquistar o apoio destes eleitores para suas ações políticas e eleitorais”. Já no marketing eleitoral, o foco...

Mesa de debates - JARP 2015

Klebson Candido O Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso contará com uma programação voltada à comunicação. É a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), que acontece durante a Bienal do Livro e promete reunir alunos, docentes e profissionais da área. A JARP 2015 reúne em sua programação palestra, conferência, oficina e mesa de debates que dará o ponta pé inicial à 2ª edição da “Jornada”. “Os participantes poderão conferir um amplo debate sobre as Relações Públicas e as perspectivas para a profissão, uma vez que teremos representação da academia, do mercado e das instituições de classe, além disso, os estudantes trarão suas experiências”, disse Adriana Thiara Oliveira, docente do Instituto Federal de Alagoas e mediadora do debate. Sobre a realização da JARP durante a Bienal do Livro, a docente do IFAL disse ainda: “Estamos finalizando as celebrações do Centenário das Relações Públicas. Em 2014, quando fizemos a JARP , fizemos para abrir o ano do centenário, a...