Pular para o conteúdo principal

Iniciativas

Se você foi lá na página do Diário de Bordo, viu que falamos sobre algumas ações pré-Jornada. Aqui vamos te contar como elas foram! 


GESTÃO DE EVENTOS


No dia 3 de outubro, a Jornada Alagoana de Relações Públicas realizou o primeiro evento do ano, a Oficina de Organização de Eventos. Realizado no bloco de Comunicação Social (COS), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), teve início às 19h e contou com três convidados: Fabiano Said, gerente da empresa PromoSix; Valéria Alves, professora do Ifal dos cursos de Turismo e Hotelaria; Drica Cerqueira, formada em Jornalismo pela Ufal. Apresentados pela professora Adriana Thiara, os palestrantes falaram sobre a organização de eventos, serviços cerimoniais e eventos corporativos.

Para os convidados, além do conhecimento adquirido, a equipe realizou sorteio de livros, ingressos para o cinema e circo!

FRANCAMENTE... O QUE FALAR DAS ELEIÇÕES?


Com mesa redonda composta por palestrantes das áreas de ciência política, marketing e comunicação, ‘Francamente, o que falar de eleições?!’, que aconteceu no dia 12 de novembro, no Maceió Shopping, levou ao público uma análise dos resultados das eleições das principais cidades do estado.
Esta foi uma iniciativa que teve como propósito envolver o público nos temas propostos para discussão na III Jornada Alagoana de Relações Públicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa de debates - JARP 2015

Klebson Candido O Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso contará com uma programação voltada à comunicação. É a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), que acontece durante a Bienal do Livro e promete reunir alunos, docentes e profissionais da área. A JARP 2015 reúne em sua programação palestra, conferência, oficina e mesa de debates que dará o ponta pé inicial à 2ª edição da “Jornada”. “Os participantes poderão conferir um amplo debate sobre as Relações Públicas e as perspectivas para a profissão, uma vez que teremos representação da academia, do mercado e das instituições de classe, além disso, os estudantes trarão suas experiências”, disse Adriana Thiara Oliveira, docente do Instituto Federal de Alagoas e mediadora do debate. Sobre a realização da JARP durante a Bienal do Livro, a docente do IFAL disse ainda: “Estamos finalizando as celebrações do Centenário das Relações Públicas. Em 2014, quando fizemos a JARP , fizemos para abrir o ano do centenário, a

100 anos de Relações Públicas no Brasil e os desafios em Alagoas

Klebson Candido Com o tema “Perspectivas para as Relações Públicas em Alagoas”, a II Jornada Alagoana de Relações Públicas (JARP), idealizada pelo Grupo de Pesquisa de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - CORPs-UFAL trará uma programação voltada à comunicação ao Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso, durante a 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, dia 29 de novembro, das 9h30 às 17h, na sala Pajuçara. A coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Nunes, que estará na mesa de debates da JARP falou ao blog sobre os desafios dos profissionais e estudantes em Alagoas no ano em que se comemora 100 anos de atividade de Relações Públicas no Brasil. “O maior desafio é construir uma identidade como profissão sólida. Alagoas ainda não sabe o que é Relações Públicas. Não sabe o que faz esse profissional. Temos uma grande tarefa”, disse. Para Sandra Nunes, a importância da consolidação da Jornada Alagoana d

OFICINA DE GESTÃO DE EVENTOS

Ontem, dia 3 de outubro, a Jornada Alagoana de Relações Públicas realizou o primeiro evento do ano, a Oficina de Organização de Eventos. Realizado no bloco de Comunicação Social (COS), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), teve início às 19h e contou com três convidados.                    Apresentados pela Professora Adriana Thiara, os palestrantes foram: Fabiano Said, gerente da empresa PromoSix; Valéria Alves, professora do Ifal dos cursos de Turismo e Hotelaria; Drica Cerqueira, formada em Jornalismo pela Ufal.             A primeira a falar foi Valéria - formada em Relações Públicas e mestrado em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Federal do Ceará - conversou com os participantes sobre eventos acadêmicos; Depois, Drica Cerqueira - formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e fez três cursos nas áreas de eventos e cerimoniais, fundadora da empresa Lumiar - deu ênfase na organização de casamentos; O último a falar foi Fabia